Sobre…

DARIO ALEXANDRE DE SÁ E SILVA

Eu nasci em Vila Nova de Famalicão em 1976, vivi em Couto de Cambeses [Ramal de Braga] até aos 26 anos de idade (junto à Linha, escusado dizer). Para a escola secundária viajei de comboio durante oito anos. Couto de Cambeses a Ruílhe e volta. A bordo das 400’as e das 600’as, primeiro duplas e depois triplas.

Fast Forward.

Desde 1999, tenho colaborado com alguns jornais e revistas: Região do Minho, Correio do Minho, Diário do Minho, Público (o meu primeiro serviço meteu comboios…), Jornal de Notícias, Correio da Manhã Magazine, Jornal de Barcelos, Sports Life, Tren Mania, Transportes em Revista, Latin Rieles e Expresso…

No ano de 2000, fui a Barcelos, no coração da Amazónia. No Brasil, portanto.

Até à data sou autor de vários trabalhos fotográficos sobre temas ferroviários dos quais destaco os catálogos sobre a renovação do Ramal de Braga [REFER, 2004], Linha do Sul [REFER, 2004], renovação da Linha de Évora. O meu primeiro livro chama-se “Ramal de Braga” e foi publicado em Fevereiro de 2006 pela Fundação Bracara Augusta. Ainda em 2006, fui co-autor fotográfico no livro “Vias de Ferro – a infra-estrutura ferroviária portuguesa” [Edição REFER] e participei também na fotobiografia do Caminho de Ferro publicada pela CP “Os Caminhos-de-Ferro Portugueses”. Na forja (na furnalha?) estão alguns trabalhos dentro desta área.Desde 2003, realizei cerca de duas dezenas de exposições fotográficas sobre Caminho de Ferro. Escolas, bibliotecas e demais espaços culturais ao longo de 11 distritos de Portugal continental. Muitas viagens. Escusado seria dizer que o meu pai é ferroviário, o meu avô também era ferroviário. O tio, o outro tio e o outro tio ainda, e o primo do pai, também são ferroviários, nascidos que foram em Nine, terra de ferroviários. Inequivocamente.

Fotografia de Caminho de Ferro faço sobretudo com suporte positivo. Às vezes, trabalha a máquina digital.

Mais se verá por estas bandas. Podem mandar bilhetes e emails para dario@ocomboio.net

dario2.jpgTadim, 03 Janeiro 2006

Anúncios

2 thoughts on “Sobre…

  1. Bom dia,

    Enquanto procurava o poema de Fernando Pessoa encontrei o seu website. Gostei muito, quer da análise do poemo, quer do conteúdo geral da sua página. Vou partilhar no fcbk.
    Parabéns.

    Katia Weber

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s